quarta-feira, 8 de outubro de 2008

ANIVERSÁRIO DE JOHN ! YEAH, YEAH, YEAH!!!























O grande John Lennon estaria completando hoje, 68 anos. Fico imaginando como estaria esse velhinho hoje se não houvesse aquela fatídica noite, ou se ele tivesse conseguido se safar. O que estaria fazendo essa figuraça de 68 anos? Ainda estaria casado com Yoko Ono? Os Beatles teriam voltado? Que espécie de som estaria fazendo agora? Tenho certeza que seria fascinado com as milagrosas possibilidades da Internet. Sei que é bobagem pensar nisso. Mas sempre penso. Ele era meu amigo. John Winston Lennon nasceu em Liverpool, no dia 9 de outubro de 1940. Debaixo de bombas.
Junto com Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, criou THE BEATLES. O mais espetacular fenômeno musical de todos os tempos! Em 66, conheceu Yoko Ono e ficaram juntos até o final. Com o fim dos Beatles, John politizou-se e se tornou engajado na luta pelas minorias. Ele só pedia PAZ!

Depois de anos intensos de luta contra os Estados Unidos, finalmente ganhou seu passe livre para ir e vir sossegado em 75. E sossegou. Se afastou do mundo da música e dedicou todo o seu tempo na educação do pequeno Sean.

Estava preparando uma “volta” com um novo álbum e havia planos para uma turnê. Então chegou o dia. Ele tinha 40 anos. É isso aí, velho Johnny! Parabéns meu amigão. E sempre: muito obrigado. Sem você, não haveria nada! Você criou tudo isso! Para matar um pouco da saudade, Mind Games com um divertido John Lennon! Valeu! Badfinger Boogie, Beatles 4 ever!

PS: Querido amigo, só para você: Na minha opinião você continua sendo o maior! Só está perdendo para Paul e os Rolling Stones. Sinto se não são boas as notícias. Ah...também existe uma coisa chamada U2. Dizem até que o cara é um profeta. Nada que se compare com você, my old friend! Fique calmo! RIP.




Marco disse:



Certo dia do ano 2000, na mesa de um bar qualquer, após alguns copos de cerveja, dois amigos travaram o seguinte diálogo:

- Cada um é um universo...

- Isso todo mundo sabe, mané!

- É, mas você não sabe como é o meu, eu não sei como é o seu. Você não sabe como é o seu, eu não sei como é o meu.

- Eita! Isso parece coisa do John Lennon.

- Pô, valeu Lennon. Sentaí.

- Ele já está sentado, mané.

É isso aí, de alguma forma e de outras ele tá sempre na área. Parabéns, Lennon, valeu Edfinger. Vou tomar umas por vocês. Abração!




Marco Miranda



9 de Outubro de 2008 20:06





Nenhum comentário: