sábado, 27 de setembro de 2008

HELLO CRAZY PEOPLE! BIG BOY!!!

O grande Big Boy. Famoso disc-jockey carioca, sempre irreverente, reunia grande número de fãs em programas de rádio no Rio de Janeiro. Gordo, bonachão, popularizou expressões em moda no mundo da música pop e tornou-se, ao longo de treze anos, um dos mais bem sucedidos disc-jockeis do rádio brasileiro. Veio a ser conhecido nacionalmente ao apresentar-se pela Rede Globo, onde comentava, entremeado de vasta gíria, a música jovem que se destacava nas paradas de sucesso. Na mesma emissora, produziu o programa "Rock Concert" em 1977, com entrevistas e participações musicais dos conjuntos de som pop. Big Boy estreou na Rádio Tamoio, em 1964, e transferiu-se para a Rádio Mundial dois anos depois, conquistando grande audiência ao divulgar o rock n’roll e seus intérpretes brasileiros, que na época começavam com ele: Tim Maia, Tony Tornado e Renato e Seus Blue Caps.
Chegou a lançar em primeira mão no Brasil quase todo o repertório dos Beatles. Sendo seu nome real Newton Alvarenga Duarte, manteve também uma coluna de crítica musical na revista Amiga, onde se destacava com uma forma diferente de escrever Os títulos das matérias . Big Boy faleceu aos 33 anos, em 8 de março de 1977 de um ataque de asma.
Fonte: Cine TV Brasil. http://www.geocities.com/cinetvbrasil/index.html
No vídeo, você confere a 1ª parte de um documentário sobre Big Boy. Não coloquei a segunda porque ficaria muito pesado. Facilmente você encontra no YOU TUBE. Valeu, Big Boy! Você não foi grande, foi o MAIOR!!!
Nota: duranre o vídeo, me emocionei ao ver o velho pai de um grande amigo meu. O grande Reynaldo Jardim. Também radialista, seu filho, Joaquim Jardim, foi programador da Nacional FM, e fez no final dos 80 e meados dos 90 o melhor programa de rádio dos Beatles que eu ja ouvi e colaborei sempre com o que pude. Foi ele quem me mostrou pela primeira vez uma bomba que ele tinha guardada, com um nome estranho... BADFINGER! Mas isso é outra história...Thanks!

Um comentário:

Carlos Cesar Maia disse...

Edu, eu ouvia todos os programas do Big Boy na Mundial. Big Boy Show, Cavern Club e Ritmos de Boate. Agora, uma pergunta que talvez você saiba responder. Na abertura do programa Cavern Club, tocava "She Loves You", numa versão instrumental-jazz, muito suingada. Você sabe de quem é essa versão. Estou há anos tentando descobrir e não consigo. Se souber, me avise por favor. Abraço, Carlos Cesar